04/11/2009

DESIGN ITALIANO

A Velha Senhora, apelido da equipe italiana Juventus, está se modernizando. Uma prova disso é o investimento de 100 milhões de euros para a construção do seu novo estádio, capaz de receber 41 mil torcedores.

Para desenhar a sua nova casa, a Juventus contratou dois ícones do design mundial. Os italianos Fabrizio Giugiaro e Paolo Pinifarina, que pela primeira vez darão vida a um projeto arquitetônico. Giugiaro ficou encarregado de desenhar a parte exterior do estádio e sua cobertura. Atrás de gols serão erguidos dois mastros, semelhante aos que existiam no antigo estádio Delle Alpi.

Paolo Pinifarina foi o responsável pelos desenhos do interior, das luminárias, dos camarotes, dos móveis e dos lounges. Para alegria dos fanáticos torcedores da Juventus, os lugares mais próximos ao campo ficarão a apenas 7 metros de distancia. A pista de atletismo também foi abolida no novo estádio. O desenho das cadeiras irá formar símbolos comemorativos as grandes conquistas do time.

O estádio está sendo construído no mesmo lugar da antiga casa da Juventus, o Delle Alpi. Como em todo bom projeto, o estádio irá levar desenvolvimento para região. Um grande plano urbanístico, com parques, área comercial, shopping Center, estacionamento, entre outras coisas, foi desenhado para atender a população.

O novo estádio que será inaugurado em Julho de 2011, funcionará 7 dias por semana 24h por dia, gerando assim muito mais receita ao clube em relação ao antigo e deficitário Delle Alpi, que funcionava apenas nos dias de evento.




Comente com o Facebook: