24/03/2010

COUTO PEREIRA ALEMÃO



Essas cenas acima ocorreram no último dia 13/03/10, ao final da partida entre Hertha Berlim e Nurenberg, exatamente no Estádio Olímpico de Berlim, palco da grande final da última Copa do Mundo.
Membros da facção organizada Ultra, enfurecidos com a última colocação na tabela do time de Berlim, resolveram invadir o campo, em uma simples demonstração de agressividade. Armados com barras de ferros e pedaços de pau, dezenas de pessoas proporcionaram cenas grotescas de destruição gratuita.
Os comissários de campo impotentes diante de tal demonstração de agressividade, recuaram permitindo que a invasão ocorresse. Ao invés de irem para uma situação de confronto os comissários correram para proteger a entrada dos vestiários, enquanto esperavam que a tropa de choque da polícia chegasse e expulsasse as pessoas da área do campo.
No final do incidente 4 polícias ficaram feridos, 25 pessoas foram presas, 23 pessoas foram banidas de todos os estádios do país e muitas serão processadas por vandalismo. A polícia local está analisando as imagens para tentar identificar todos que participaram da invasão e promete que todas também serão banidas dos estádios e processadas.
O Hertha Berlim foi punido com uma multa de €50.000,00 e somente poderá vender 25.000 ingressos (a capacidade total do estádio é de 74.200) para o próximo jogo em casa.
As imagens lembram muito a invasão ocorrida no Estádio do Coritiba, Couto Pereira e mais uma vez provam que problemas de vandalismo ocorrem tanto aqui quanto na Europa. Mas é muito importante se destacar, que lá na Alemanha, o reforço policial chegou em menos de dois minutos, nenhuma bala de borracha foi disparada, ninguém ficou gravemente ferido, os comissários ao invés de enfrentarem os invasores, fato que poderia gerar uma confusão generalizada, correram para proteger os jogadores e os árbitros e as punições aos baderneiros já começaram a ser aplicadas (25 presos e 23 banidos, por enquanto).

Comente com o Facebook: