30/05/2010

MAIS UMA VEZ




Às vezes eu mesmo não aguento mais me ouvir falando sobre a falta de segurança dos estádios e ginásios brasileiros e da maneira como esse tema vital é totalmente ignorado pelas autoridades. Todavia, vendo cenas absurdas de uma briga generalizada entre torcedores e atletas ao final de um jogo de basquete, percebo que ainda tenho muito que falar sobre isso.
Para quem não sabe o que aconteceu. Ao final do jogo (30/05) entre Flamengo e Universo Brasília, válido pelas finais do campeonato brasileiro, no ginásio Nilson Nelson em Brasília, a torcida local invadiu a quadra e arrumou uma confusão generalizada com os jogadores do Flamengo.
É inadmissível que centenas de torcedores estivessem na quadra, independente do que estavam fazendo. Mais uma vez a polícia se mostrou completamente despreparada e ineficiente para lidar com um tumulto em uma praça esportiva. Até quando seremos obrigados a presenciar cenas grotescas como essa? Por mais quanto tempo vou ter que falar em vão sobre segurança? Até quando a segurança dos torcedores e dos atletas será ignorada? Será que vai demorar muito até chegar o dia em que assistir um evento esportivo não seja uma aventura muito perigosa?
Todos sabemos que prevenção é a melhor solução para evitar tumultos como esse, mas, parece que aqui no Brasil a melhor política é a do cacetete e spray de pimenta. Espero que não seja necessário uma tragédia com muitas mortes para que tomem uma providencia. 

Comente com o Facebook: