14/10/2010

SOLUÇÃO

Vocês conhecem a história de dois times grandes que ficaram sem seu estádio devido a necessidade de reformas e agora sofrem para achar um lugar para jogar? Pois bem, esse fato ocorrido com Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro aqui no Brasil, quase se repetiu no Canadá.

As equipes BC Lions (futebol americano) e Whitecaps (futebol) decidiram construir um teto retrátil em seu moderno estádio, BC Place Stadium. A obra impossibilitaria a realização de jogos no local pelo período de um ano. Para não ficar sem um lugar para mandar os seus jogos nesse tempo os clubes contrataram a empresa Suíça NUSSLI.

Em um tempo recorde de 3 meses foi construído um novo estádio, todo em aço, com a capacidade para 27.500 torcedores, todos sentados em cadeiras (20.500) e bancos (7.000), o estádio ainda conta com área e assentos VIPs, cabines e salas de imprensa,12 camarotes e cobertura nas duas arquibancadas principais.

Eu já tive a oportunidade de ver de perto um estádio feito de aço pela NUSSLI e posso atestar que a qualidade, conforto, segurança e os serviços oferecidos são superiores a grande maioria dos estádios do Brasil.

Infelizmente os clubes cariocas não tiveram a mesma visão e hoje sofrem com as baixíssimas médias de público dos jogos no Estádio João Havelange e as constantes viagens para Volta Redonda
.

Ainda mais grave é a situação dos clubes mineiros que são obrigados a jogar fora de Belo Horizonte por conta da reforma dos dois maiores estádios da cidade.

Comente com o Facebook: