20/04/2012

O FUTURO É HOLOGRÁFICO?

O holograma que "trouxe a vida" o rapper Tupac Shakur (morto em 1996) e impressionou a todos no último final de semana, no festival Cochella (post: NÃO É FEITIÇARIA, É TECNOLOGIA), já foi utilizado com muito sucesso no final do ano passado pela companhia T Mobile. Em uma ação de marketing para celebrar o Natal na Europa, a cantora Mariah Carey se apresentou em 5 países simultaneamente em show transmitido utilizando a mesma técnica de holografia.




Com as transmissões holográficas se tornando uma realidade cada vez mais próxima, me permito fazer um exercício de futurologia e imaginar como essas técnicas poderão ser aplicadas ao redor do mundo. Será que iremos a estádios e arenas assistir "ao vivo" uma final de Champions League, uma final de Copa do Mundo, a um Super Bowl, a playoffs da NBA, etc.?

Na verdade o futuro pode estar muito mais perto do que a gente imagina, uma vez que a Ilha/Resort do Real Madrid (post: ILHA REAL MADRID), com previsão de abertura em 2015, nos Emirados Árabes, já promete jogos de futebol em holografia como uma de suas principais atrações.

A holografia pode ser uma grande ferramenta para aumentar o domínio das grandes marcas do esporte mundial, dado que "ver de perto" os grandes astros não será mais tão difícil. Com a holografia corremos um sério risco de termos gerações inteiras de crianças no Brasil torcendo para Barcelona, Milan, Real Madrid, Manchester United, Bayern, etc.  O futuro dirá...

Comente com o Facebook: