27/09/2012

ASSIM PODE "TO BE"




Inaugurada em 1999 o Pepsi Center é um belo exemplo de gestão de arenas esportivas. Casa do Denver Nuggets, Colorado Avalanche e Colorado Mammoth, o espaço ainda lucra com shows, naming rights, entretenimento, convenções, hospitalidade, estacionamento e restaurantes que atendem ao público sempre mantendo o padrão de qualidade esperado por todos os clientes.

Construída a um custo de aproximadamente US$ 160 milhões, somente com a comercialização de naming right a arena lucrou US$ 68 milhões, quase a metade de seu custo. Além disso por ser casa de 3 clubes esportivos e abrigar diversos shows, tais como Red Hot Chili Peppers e Madonna, em menos de 1 mês a casa tem mais de 200 dias de utilização por ano, quase sempre com lotação máxima.

Este sucesso deve-se a uma estratégia muito bem elaborada por seus gestores, que além de facilitarem o acesso com diversos pontos de venda de ingresso on line, para toda a temporada regular dos times, ainda informam ao público com larga antecedência a realização de shows, o que possibilita a população garantir sua presença nos mais variados eventos com conforto e segurança.

Além disso a área de hospitalidade é um show a parte, no qual os possíveis clientes são convidados  a assistirem determinados eventos e perceberem o que a arena lhes oferece caso resolvam aderir ao clube de vantagens, que inclui assentos e áreas reservadas, proporcionando inclusive a seus clientes um excelente ambiente para que possam concluir negociações com terceiros em ambiente sofisticado, confortável restrito e com serviço All inclusive.

Desta maneira a arena atende a toda a população em geral com serviços de excelente qualidade em todos os seus setores. Um belo exemplo a ser seguido!

*Por Mario Bini - Diretor de Novos Negócios



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