21/09/2012

O MARACA VAI VOLTAR, MAS TENHA PACIÊNCIA



Ainda não será no próximo campeonato carioca que o público poderá associar a imagem da competição estadual ao Maracanã. Frustrando o sonho dos fãs do futuro palco da final da Copa do Mundo, a Secretária de Esporte e Lazer do Estado, Márcia Lins, confirmou nesta semana que apenas algumas poucas partidas acontecerão no estádio.

A medida passa muito pelos interesses da Fifa e do futuro gestor do local, que até o momento ainda está sob a coordenação da Suderj. Segundo a equipe da entidade máxima do futebol, o ideal seria que apenas alguns eventos testes, visando a Copa das Confederações, acontecessem por ali, porém a pressão da Ferj fizeram com que o cenário fosse alterado, mas nem tanto, já que o carioca só poderá contar com o Maraca em algumas poucas oportunidades. Especula-se que apenas as finais de turno e a grande decisão sejam sediadas no Maracanã, mas o martelo ainda não foi batido. 


A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano e prevê a realização de três jogos na cidade do Rio de Janeiro.

Já o edital de licitação do Maracanã será lançado em outubro de 2012 e prevê que o vencedor gerencie também o Maracanãzinho, o estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Julio Delamare. Entre as obrigações do novo gestor está o gerenciamento do uso das cadeiras perpétuas do Maracanã em jogos de futebol, a construção e operação de um museu do futebol, a construção e operação de um estacionamento com duas mil vagas, além da criação de áreas com bares, restaurantes e lojas. Até o momento a IMX Holding, empresa associada a Eike Batista, demonstrou interesse na concretização do negócio, envolvendo a dupla Fla-Flu. 

*Por Rodrigo Calvoso - Diretor de Comunicação

 A reforma do estádio encontra-se com 66% de sua execução




Comente com o Facebook: