05/10/2012

CAÇA TALENTOS É SUCESSO EM REABERTURA DE ARENA


O Wings Stadium será reinaugurado no dia 19 de outubro

O Wings Stadium, situado em Michigan, está longe de ser considerado uma das principais arenas esportivas dos Estados Unidos. Entretanto, prestes a fazer a sua reabertura após a sua maior reforma desde que foi inaugurado em 1974, acaba de anunciar que irá apresentar inovações tecnológicas que o colocarão em sintonia com o que vem sendo trabalhado nas principais praças esportivas.

De acordo com Jim Burlew, gerente geral da empresa gestora da arena, o local passará a oferecer serviços aos clientes que “terão conforto e poderão vivenciar a experiência de estarem sendo bem atendidos”. Porém, quais seriam essas experiências? Facilidade de acesso? Conforto? Bons restaurantes a disposição? Nada disso, até porque, mesmo se tratando de um estádio dos anos 70, esses itens são apontados como básicos para qualquer arena, mesmo que de pequeno porte, em países como EUA.  A inovação que o gestor fez referência é que a partir de agora os torcedores serão abastecidos de diversas informações e estarão conectados em tempo real ao universo das redes sociais, até mesmo durante as partidas e eventos ali organizados.

Já na reabertura, que acontecerá no dia 19 de outubro, os clientes que acessarem o Wings Stadium terão ao seu dispor 28 monitores de alta resolução espalhados pela arena que irá informar a situação das partidas mesmo para aqueles que não estiverem em seus acentos, outros 30 telões nos acessos de entrada e saída para facilitar o trânsito interno, possibilidade de envio de mensagem de incentivo para os jogadores durante as partidas de hockey, transmissão de diversas informações, como estatísticas, através do telão principal e celulares conectados a rede, além de ações de entretenimento, que serão transmitidas no dia dos eventos. 

Jim Burlew, gerente geral da empresa gestora do estádio, no
 anúncio das novidades da reforma para a imprensa

Para marcar a inauguração do novo telão central, principal novidade da arena, os gestores convocaram os moradores da cidade para a realização de uma versão do famoso programa de TV “American Got Talent”, onde pessoas se apresentam seu talento em espaço de tempo pré-determinado. O sucesso das apresentações, que aconteceram ontem (4 de outubro), foi tamanha e a expectativa entre os moradores é tão grande, que a iniciativa, que seria apenas para a inauguração da nova atração, poderá ser estendida para outras ocasiões. Além de diversos cantores, anônimos dançarinos, bateristas e humoristas voluntários deverão marcar intensamente a iniciativa, que certamente não sairá da memória daqueles que tiverem a oportunidade de aparecer no “programa”.

Esse é mais um exemplo de como soluções criativas, mesmo em arenas de menor porte, quando envolvem ações interativas bem programadas rendem bons resultados e geram consideráveis resultados. 

*Por Rodrigo Calvoso


Comente com o Facebook: