02/10/2012

TROCA DE INGRESSOS NA NBA




A nova temporada da NBA terá uma novidade para os seus fãs. Em parceria com a Ticketmaster a Liga Norte Americana de Basquete está lançando um site de compra e venda de ingressos. É isso mesmo uma única plataforma oficial onde o consumidor pode comprar ingresso diretamente da equipe ou de terceiros.

A ideia surgiu após uma pesquisa detectar que 70% das pessoas que compram ingressos de terceiros, primeiramente procuram por ingressos nos sites oficiais dos times. A pesquisa também apurou que 2 em cada 3 consumidores gostariam de comprar seus ingressos em um único lugar.



Com essa facilidade a NBA espera aumentar a presença de público das arenas. Para evitar fraudes, o ingresso vendido terá o código de barras cancelado e transferido para o novo bilhete.

Cada clube irá definir qual será a taxa aplicada para os vendedores e para os compradores. A princípio também não haverá um valor máximo para os preços dos ingressos, uma vez que os dirigentes apostam que o livre mercado irá ditar os preços. Essa tecnologia já existe com muito sucesso na Liga de Futebol Americano do País, a NFL.

Esse é mais um exemplo de como se tratar muito bem o seu consumidor valorizando principalmente os donos de Ingressos da Temporada que terão um plataforma oficial para vender os ingressos que não serão usados.
* Por Romulo Macedo


Comente com o Facebook: