22/11/2012

EM NOME DO ENTRETENIMENTO



Já falamos aqui da importância do telão para o sucesso de um evento esportivo (LIVE ACTION: MAIS EMOÇÃO AO VIVO). Nos EUA, onde a preocupação em oferecer um melhor serviço é sempre prioridade, duas equipes da NBA estão investindo pesado em novos gigantes telões.

Quem for à Toyota Center, casa do Houston Rocktes poderá conhecer o maior telão dentro de uma arena fechada nos Estados Unidos. O visor na verdade será composto por 4 telas gigantes, duas retangulares voltadas para os assentos das áreas leste e oeste e duas quadradas viradas para os setores norte e sul cada uma. As telas maiores (retangulares) medirão aproximadamente 8m de altura e 18m de largura, ocupando 62% da área da quadra. Os dois painéis das extremidades medirão aproximadamente 8m x 8m. Todas as telas irão exibir imagens em Full HD com 1080 linhas de resolução. 

Os planos também preveem a instalação de 4 placares auxiliares próximo aos assentos somente para exibir estatísticas durante os jogos do Rockets, renovação dos 300 monitores de TV espalhados pela arena e reforma do estúdio de transmissão para produção de conteúdo em HD.

O Indiana Pacers também ira inaugurar um telão colossal, na sua arena, no próximo ano. Também com resolução Full HD o telão da Bankers Field Life Fieldhouse será um pouco menor que o do rival de Houston.

Veja o vídeo do novo telão do Indiana Pacers:



Com certeza esses novos equipamentos irão melhorar ainda mais a experiência de acompanhar os jogos ao vivo. Lamento que aqui no Brasil ainda não enxergaram a importância dos telões e de se valorizar o consumidor esportivo.

*Por Romulo Macedo

Comente com o Facebook: