30/11/2012

QUANDO A ARENA TAMBÉM É UM SHOW



A maioria dos apaixonados pelo tema gestão de estádios conhece, e é fã, do Emirates Stadium, localizado na Inglaterra, tido como um dos melhores do mundo.

 Não satisfeita em associar seu nome a este belo empreendimento, a empresa de aviação Emirates decidiu investir mais uma vez na estratégia de assumir o Naming Rights de uma instalação esportiva. Desta vez a escolha se deu pela Emirates Arena, inaugurada há pouco mais de 1 mês, na cidade de Glasgow, na Escócia.

Emirates Arena inaugurada no dia 5 de outubro
 A arena multiuso, que já é apontada como uma das mais modernas e eficientes do mundo reúne todas as qualidades que uma estrutura deste porte se propõe. Além disso, os moradores da região podem se associar a Emirates Arena para utilizar alguns serviços que a mesma disponibiliza, como um spa e academia, com vista privilegiada da área de competição.

Planejada de forma a valorizar a área central, a mesma pode ser adaptada para receber diversas modalidades esportivas, tendo capacidade para receber até 6.5000 torcedores. O espaço também conta com uma estrutura preparada para receber competições de atletismo, com até 6 raias de 200m de reta principal. Além disso, os atletas tem a sua disposição uma pista de aquecimento com mais de 100m e área para competições de salto em distância.

O primeiro velódromo indoor da Escócia
A arena quando transformada em velódromo, que foi desenvolvido pelo conceituado designer Ralph Schuermann, passa a ter capacidade para receber até 2 mil espectadores sentados. A pista, que já é apontada como uma das melhores do circuito europeu, foi construída com pinho siberiano e oferece todas as condições para que novos recordes sejam alcançados ali.   

O fator esportivo também está sendo bastante valorizado com a chegada da nova arena, já que este é o primeiro velódromo indoor da Escócia e a partir de agora os atletas deste país poderão treinar durante todo o ano para as competições que estão planejadas e o surgimento de novos talentos já é dado como certo.

O Glasgow Rockets mandará suas partidas na arena
 A Emirates Arenas, que foi erguida por um valor de £ 113 milhões, já tem diversos eventos planejados para serem sediados ali, como o Commonwealth Games e os Jogos Internacionais de Glasgow. Além disso, o local se tornou a casa do Glasgow Wildcats, equipe de Netball, e do Glasgow Rocks (Basquete), que inclusive transferiu seu escritório para a nova arena, que conta com uma quadra anexa capaz de sediar partidas com aproximadamente 1.000 torcedores. Este local também está apto para receber 12 quadras de badminton simultaneamente. 

O empreendimento, que já é considerado um sucesso, emprega atualmente 175 profissionais diretamente e irá aquecer a economia da região onde está sediada. 

* Por Rodrigo Calvoso

Comente com o Facebook: