27/02/2013

UEFA CHAMPIONS FESTIVAL


 Quem estiver passando pela capital inglesa durante os dias 23 e 26 de maio terá a oportunidade de participar da UEFA Champions Festival, uma grande festa do futebol, que irá anteceder a final do mais importante torneio do continente europeu, que neste ano acontecerá no estádio de Wembley.

Está será a primeira vez que o International Quarter, parque utilizado durante os Jogos Olímpicos de 2012, voltará a ser palco de um grande evento de entretenimento esportivo. Além das oficinas, onde as crianças poderão participar de treinamentos específicos com o auxílio de treinadores, os fãs do futebol poderão conhecer de perto as taças das edições anteriores da Champions League e, claro, tirar fotos com as mesmas. 

Visitantes podem posar com as taças das edições anteriores
Como os organizadores fazem questão de deixar claro, o evento tem um cunho familiar e por isso mesmo a modalidade na versão feminina também terá espaço garantido. Ali será reservado um local para a UEFA Women´s Champions League, onde são esperadas diversas meninas que buscam contato com as craques e as recordações dos seus feitos. 

Ainda de acordo com a organização, não será difícil que o visitante esbarre com ídolos do passado circulando pelo festival. Faye White e Steve McManaman, eternos ídolos das seleções feminina e masculina da terra da rainha, são os embaixadores do festival e estarão convidando pessoalmente os fãs a participarem das atividades.


Além de todas as atividades, o festival será a sede do Ultimante Champions Match, que reunirá diversos ex-campeões da Champions League em um amistoso que promete reunir um grande público.

Essa ação é mais uma prova de que um evento esportivo pode, e deve, extrapolar as dependências do estádio e se tornar um mega evento, trazendo retorno para os patrocinadores e momentos de lazer e descontração para a população, que terá orgulho de sediar esses encontros.  

*Por Rodrigo Calvoso

Comente com o Facebook: