05/03/2013

ESTÁDIO FLUTUANTE



Neste post vamos destacar o maior estádio flutuante do mundo, O Float at Marina Bay, localizado em Singapura. 

Com capacidade para 30.000 espectadores e suportando um peso de até 1070 toneladas o estádio é palco de jogos de futebol e principalmente de shows, eventos e apresentações, tendo em vista não ser o futebol tão atrativo nesta região do planeta.

O estádio também está apto para receber diversos tipos de shows
Resultado de um audacioso projeto de expansão e crescimento econômico da cidade, o Marina Bay conta com um centro empresarial, o CBD Central Business District, um grandioso shopping center, instituições financeiras, estádio de futebol, sede de grandes empresas daquele País,  um polo gastronômico incrível, com diversas culinárias mundiais concentradas num mesmo ambiente, tudo isso ao ar livre, em frente ao mar e com uma fantástica vista da cidade, cinemas e teatros. 

A acessibilidade ao Marina Bay, também é digno de elogios. O Sistema contempla transporte de massa com rapidez,utilizando trens, ônibus e recentemente foi lançado um serviço de taxis flutuantes no rio Singapura, que simplesmente se tornou além de um serviço  um atrativo turístico a mais da região.

Com capacidade para 30 mil pessoas, o estádio se
tornou mais uma atração turística para a cidade
 Com base no que acabamos de expor, faz-se necessário destacar que este audacioso projeto atende ao moderno conceito de arenas esportivas, que inclui geração de receitas com fontes alternativas ao esporte, associada ao desenvolvimento econômico da região. Neste caso ainda podemos observar outro ponto positivo que foi a criação de um polo turístico.

Quando será que veremos algo parecido no Brasil? Alguns clubes já acordaram para esta realidade, como exemplo o Real Madri que está construindo um Resort em Dubai.

*Por Mario Bini

Comente com o Facebook: