10/04/2013

RIO 2016 COMEÇA A GANHAR FORMA


O velódromo terá uma arquitetura arrojada que
lembra o capacete dos competidores
 O Comitê Rio 2016 divulgou hoje algumas imagens de como ficarão as instalações dos Jogos Olímpicos que serão realizados na Cidade Maravilhosa daqui há 3 anos. 

Dentre as novidades está a mobilidade que o estádio de handball irá disponibilizar. De acordo com o planejamento, após o encerramento das competições a instalação será transformada em 4 escolas públicas.

A previsão é que as obras, que estão concentradas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, fiquem prontas no segundo semestre de 2015. 

Cada vez mais os preparativos para o maior evento esportivo do planeta ganha espaço na mídia e, principalmente, na vidas dos moradores da cidade, que passa por uma intensa fase de obras, que visam estruturar o Rio de Janeiro para este megaevento.

A arena de tênis é uma das mais belas instalações
 Além das instalações olímpicas, os organizadores realizaram diversos encontros com representantes das entidades responsáveis pela segurança pública, assim como dirigentes de comitês olímpicos de outros países. Recentemente integrantes do Comitê Olímpico Canadense participaram de encontros que visam apresentar o que os atletas terão a sua disposição durante as competições. 

- Faltam pouco mais de três anos para o início dos Jogos Olímpicos e já estamos montando o nosso plano estratégico. A visita está sendo muito produtiva. Pela primeira vez desde os Jogos de Atenas em 2004 uma cidade recebe todas as competições, o que é bom, mas a cidade é muito grande. Estamos entendendo mais a cidade -  afirmou o diretor de Serviços dos Times do COC, Derek Convington ao site oficial do Jogos Rio 2016. 

As instalações destinadas ao handball irão se transformar
em quatro escolas públicas após os Jogos Olímpicos

O futuro Parque Aquático dos Jogos Olímpicos
O Parque Olímpico ficará às margens da Lagoa Marapendi,
na Barra da Tijuca, Zona Oeste do  Rio de Janeiro



Comente com o Facebook: