14/05/2013

PARECE UM PLANETÁRIO MAS É UMA ARENA ESPORTIVA


 Até o dia 19 de maio acontece na Suécia o Campeonato Mundial de Hockey no Gelo e o estádio que sediará a final da competição é uma atração a parte. A Ericsson Globe Arena, situada na cidade de Estocolmo, conta com uma arquitetura peculiar, que chama a atenção mesmo de quem não é apaixonado por esporte.

Como o nome do local diz a arena é em forma de globo e lembra muito um grande planetário. Inaugurado em 1989, hoje a estrutura comporta receber até 16.000 pessoas e oferece uma acústica única para esse tipo de instalação.  Construída para ser uma referência do hockey no gelo, a maior construção esférica do planeta já recebeu também competições de basquete e abriu suas portas para músicos como AC/DC, Shakira, Oasis, Metallica, entre outros.

O local também recebe diversos eventos de grande porte

Além das facilidades de acesso e visão privilegiada de qualquer ponto do interior da arena, o visitante também conta com camarotes executivos, parcerias com hotéis da região, onde pode além de comprar o ingresso online já realizar a reserva do quarto ao mesmo tempo. A Ericsson Globe Arena também oferece estrutura para a realização de eventos corporativos, seminários e festas.

O passeio pelo exterior da arena é uma
das principais atrações da cidade
Se do lado de dentro a Arena oferece serviços comuns a diversas outras espalhadas pelo mundo, no exterior ela disponibiliza um serviço distinto que chama a ainda mais a atenção, a Sky View. Trata-se de uma das principais atrações da cidade, onde o visitante pode fazer um passeio pelo lado de fora do globo, a bordo de uma cabine panorâmica.

Esta cabine, que é uma mistura de trem e roda gigante, atinge 130 metros de altura e consegue levar 16 pessoas simultaneamente, oferecendo uma vista única da belíssima cidade sueca. O tour leva em torno de 30 minutos e é realizado diversas vezes ao longo do dia. Os gestores da arena também oferecem a possibilidade da realização de passeios em grupos e até casamentos no local.  Sem dúvida seria uma bela forma de oficializar uma relação nas alturas!

*Por Rodrigo Calvoso

Artistas de renome já se apresentaram ali

A Globe Arena sediará a final do Mundial
de Hockey no Gelo, no  dia 19 de maior

A arena compõe uma das mais belas vistas de Estocolmo


Comente com o Facebook: