01/07/2013

NOVO ESTÁDIO DE BORDEAUX RECEBERÁ INVESTIMENTO DO GOVERNO

A França será a sede da Eurocopa 2016 e por esse motivo já começou a se preparar para receber o principal torneio de seleções do velho continente.

Dentre as novidades da competição teremos o novo estádio do Bordeaux, que tem previsão de inauguração em 2015 e sua capacidade será de 43 mil torcedores. O Futur Stade de Bordeaux substituirá o atual, inaugurado em 1938 e que passará a atender partidas de rugby, já que sua estrutura não oferece o conforto necessário para receber os 34 mil visitantes. Ele terá a sua capacidade reduzida e posteriormente será adaptado para também estar entre os melhores deste esporte. 

Devido aos protestos de moradores contrários ao
 investimento do governo  cronograma  foi atrasado
Ao contrário do que havia sido previsto, as obras começaram apenas em 2013, já que alguns moradores da região questionaram o investimento da prefeitura local, que arcará com aproximadamente 50% do orçamento da arena do clube, que tem previsão de custo de aproximadamente 160 milhões de euros.
Além de ser a nova casa do time de futebol do Bordeaux o estádio contará também com hotel, centro de convenções e terá ao seu redor um grande parque que irá revitalizar a área onde será localizado. O projeto é de autoria do escritório Herzog & de Meuron, que também participaram de projetos como da Allianz Arena e St Jakob-Park. 

A nova arena contará com um parque ao seu redor
Dentre os 43 mil lugares, a nova arena irá disponibilizar 3 mil business seats e mais mil lugares em camarotes VIPs. A escolha do local também não foi por acaso. O ponto é o local ideal para a convergência entre os principais meios de transporte público, que servirão aos torcedores que forem torcer para a sua equipe ou assistir os eventos ali sediados. Nesta região também estão instalados diversos centros de entretenimento esportivos que serão ainda mais valorizados com a nova arena.
* Por Rodrigo Calvoso



Comente com o Facebook: